segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PRODUÇÃO DE TEXTO

Os alunos da 5ª e 6ª séries estão produzindo ótimos textos na aula de Língua Portuguesa, com a Profª Edleuza. A Bárbara (6ª C) uniu mitologia, que estamos estudando na Sala de Leitura, à proposta da atividade na aula de Português e criou um texto que foi uma aventura e tanto. Parabéns Bárbara e prof.ª Edleuza pelo ótimo trabalho.
Ficaram curiosos? Vamos então conhecer o texto da Bárbara:

PRODUÇÃO DE TEXTO - Desafio: criatividade (5ª e 6ª série)
Proposta: A partir de uma palavra ou frase recortada de uma revista, criar um texto. Ao longo da produção, fazer comentários, deixar impressões pessoais e dar umas pitadinhas de ironia e humor. 

Titãs na sala de aula
Olá, queridos leitores, vou contar mais uma vez um pouco da minha vida. Mas olha, não é de verdade, é de “mentirinha"... Começando por agora.

Foi num dia ensolarado que aconteceu, Zeus me chamou para conversar. Ele me mandou para uma missão muito importante, e a missão era matar a Medusa. Nossa, que missão perigosa!!! Eu fui e, adivinha quem foi comigo? Perseu. Ele é muito bonito, e minha mãe me deu uma lança que refletia, porque a Medusa era uma moça linda que foi transformada em uma cobra gigante e seus olhos petrificavam todos aqueles que olhavam para ela. Gente, adivinha o que aconteceu? 

Eu e Perseu matamos a megera, arrancamos a cabeça dela, mas mesmo assim se as pessoas ainda olhassem para ela virariam pedra - ninguém nunca achou a cura para as pessoas que viraram pedra. 

Do sangue da Medusa nasceu um cavalo branco de asas grandes, olhos da cor do fogo. Perseu e eu montamos em cima do cavalo e fomos para Grinffinder, a cidade onde Zeus governava. Nós demos a cabeça da Medusa para Zeus e Zeus fez uma estátua com a cabeça dela (pessoas, isso e só de mentirinha, essa historia é da mitologia grega). 

Agora é com vocês, criem também uma história com palavras de revistas. 

Barbara, 6ª C

2 comentários: