quinta-feira, 20 de setembro de 2012

INDICAÇÃO DE LEITURA

Leia na sala de leitura "A ILHA PERDIDA", de Maria José Dupré. O livro está fazendo muito sucesso na sala de leitura e tem vários exemplares. Garanta já o seu empréstimo!


SINOPSE:
Eduardo e Henrique resolvem explorar uma misteriosa ilha e descobrir se as histórias que ouvem sobre o lugar são reais. Acabam se envolvendo em uma grande aventura em que um velho sábio ensina o respeito e o amor à natureza.

domingo, 9 de setembro de 2012

IMPRESSIONISMO:PARIS E A MODERNIDADE

Nesta quinta-feira (13/09) as 6ªs séries visitarão a comentadíssima exposição dos artistas impressionistas, no Centro Cultural Banco do Brasil.
A exposição traz pela primeira vez ao País uma seleção de 85 obras-primas do acervo do Museu d’Orsay, de Paris, e ocupa todos os espaços do CCBB.
Mas você sabe o que é Impressionismo?

Impressionismo foi um movimento artístico que surgiu na pintura no século XIX. O nome do movimento é derivado da obra Impressão, nascer do sol (1872), de Claude Monet. Tudo começou com um grupo de jovens pintores que rompeu com as regras da pintura vigentes até então. Sem a preocupação com as regras acadêmicas e com a pintura como retrato fiel da realidade, passaram a pesquisar a luz e o movimento nas telas, utilizando pinceladas soltas. Geralmente as pinturas eram feitas ao ar livre, para que o pintor pudesse capturar melhor as variações de cores na natureza. Era comum pintar uma mesma paisagem em horários distintos, para se observar como a variação da luz alterava as cores na natureza. 

Meninas ao piano, Renoir

Na exposição estão obras dos artistas Monet, Manet, Degas, Renoir, Cézanne, Pissarro, entre outros.

A visita à exposição será muito legal. Em breve postarei algumas fotos.


30ª BIENAL DE ARTE


Começou na sexta (07/07) a 30ª Bienal de Arte de São Paulo, com o tema "A Iminência das Poéticas". A exposição ficará até dia 8 de dezembro e tem cerca de 3 mil obras de 111 artistas. É a maior exposição de arte contemporânea do país e vale a pena conferir. Acesse o link e visite o site da Bienal:  http://www.bienal.org.br/30bienal/pt/Paginas/default.aspx


30ª BIENAL DE ARTE DE SÃO PAULO
Parque do Ibirapuera - Pavilhão da Bienal
Entrada gratuita
Horário de visitação: 
TER, QUI, SAB, DOM e FERIADOS: das 9:00 às 19:00 (entrada até as 18:00h)
QUA e SEX: das 9:00 às 22:00 (entrada até as 21:00h)
FECHADO ÀS SEGUNDAS