sábado, 24 de setembro de 2011

O RISO INVADE O CYRO

O nosso concurso de histórias cômicas já rendeu boas gargalhadas. Porém, o mais sorridente até agora é o Leandro (6ªA), que ganhou o ingresso para o Hopi Hari, que foi sorteado entre os participantes do concurso. Parabéns Leandro! Agora vamos aguardar, que os jurados estão avaliando as histórias e em breve conheceremos os ganhadores.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DIA LINDO

Hoje tivemos um ótimo dia, repleto de atividades. Pela manhã a sala de leitura ficou lotada com os inscritos do concurso "O riso invade o Cyro", criando suas histórias cômicas. Em breve teremos o resultado dos ganhadores.

E à tarde foi dia de Piquenique da Leitura com contação de histórias. Além dos livros ficarem disponíveis no tecido, o Gabriel e a Larissa, nossos queridos monitores, contaram histórias na hora do recreio. Foi muito bom. Parabéns aos monitores pelo excelente trabalho no dia de hoje.





NOME E SOBRENOME

Nossa sala de leitura agora tem nome e sobrenome: Sala de Leitura Profª Maria Cândida de Azevedo da Silva. Dia 16/09 (sexta-feira) aconteceu a reinauguração oficial da sala de leitura. A profª Cândida, que fez um excelente trabalho na sala de leitura durante anos e que infelizmente não está mais entre nós, foi homenageada. Sua família estava presente e ficou bastante emocionada. Teve música, poesia, vídeo e até a abertura oficial da sala com direito a fita e tudo. Parabéns aos alunos que participaram das homenagens e aos monitores que ajudarm a montar o painel e deixar a sala linda para o grande dia.

Notícia, 4ª A
Poesia e música, 7ª série



Música: Rosa Juvenil
Marcelo, filho da profª Cândida


Decoração do palco
Voz e violão, 5ª série

Aguardando a abertura da sala

domingo, 18 de setembro de 2011

CONCURSO DE HISTÓRIAS CÔMICAS

Amanhã (19/09) temos um encontro marcado para a escrita das histórias cômicas do concurso "O riso invade o Cyro". Espero todos os inscritos na sala de leitura às 7:00h. Boa sorte aos participantes.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

INAUGURAÇÃO DA SALA DE LEITURA

Amanhã (16/09) será a grande inauguração da nossa Sala de Leitura. No evento será homenageada a profª Cândida e nossa Sala de Leitura terá um novo nome: Sala de Leitura Profª Maria Cândida Azevedo da Silva. Desde já agradecemos o empenho de muitos alunos, pais e funcionários na organização do evento.

domingo, 11 de setembro de 2011

PROJETO CARTAS

As 4ªs séries estão no projeto Cartas. Os correspondentes são alunos de outras salas (4ª série também). Esta semana o "Correio" fez as primeiras entregas. Foi uma euforia só. Pena que alguns alunos não receberam. Alguns esqueceram de colocar os dados corretos do destinatário e a correspondência não chegou. Com isso todos aprenderam uma lição: os dados informados no envelope são muito importantes para que a correspondência chegue ao seu destino. Vamos ver as fotos:

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

domingo, 4 de setembro de 2011

PIQUENIQUE DA LEITURA

Amanhã (05/09) tem Piquenique da Leitura no recreio dos alunos da tarde. Espero todos lá.

Beijoca.