sábado, 27 de agosto de 2011

NOVOS MONITORES

Você sabe o que faz o aluno monitor? O monitor é muito importante, pois ele colabora para que a nossa escola seja ainda mais especial e diferenciada.  Na Sala de Leitura os monitores ajudam a organizar e etiquetar o acervo, separam livros e atuam no Piquenique da Leitura, levando um pouco de leitura ao recreio dos alunos pequenos, organizam o mural da monitoria, etc. Com o projeto da monitoria integrada, os monitores tem a oportunidade de trocar de monitoria nos períodos estipulados, indo para a Sala de Informática e Recreio Divertido também. Com o recente ridízio, alguns monitores mudaram de monitoria. Obrigada antigos monitores pela colaboração. Agora vamos conhecer os novos monitores da Sala de Leitura.

BEM-VINDOS!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

Oba! Foram prorrogadas as inscrições para o concurso de histórias cômicas. Aproveite e inscreva-se já! O "Harry Potter" e "Marley e Eu" já estão na nossa escola só esperando pelos ganhadores.

"Harry Potter e as relíquias da morte', de J.K. Rowling, é o sétimo e último livro da série. Voldemorte está cada vez mais forte e Harry Potter precisa encontrar e aniquilar as Horcruxes para enfraquecer o lorde e poder enfrentá-lo. Nessa busca desenfreada, contando apenas com os leais amigos Rony e Hermione, Harry descobre as 'Relíquias da Morte', que serão úteis na batalha do bem contra o mal. Ação eletrizante conduzida com maestria por J.K. Rowling, concluindo os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos".



VIDA E AMOR AO LADO DO PIOR CÃO DO MUNDO
"John e Jenny casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indecisos sobre sua capacidade em serem pais, John busca o conselho de seu colega, que sugere que a compra de um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos. A partir da chegada de Marley a vida do casal não será mais a mesma. A história se desenrola com situações muito engraçadas e outras muito comoventes".

"UM GIBI POR UM PIRULITO"

A campanha "Um gibi por um pirulito" foi um grande sucesso, mas chegou ao fim. Conseguimos arrecadar 90 gibis, que serão disponibilizados a todos os leitores da Sala de Leitura. Fica aqui o nosso muito obrigado a todos que participaram da campanha. Apesar da campanha ter chegado ao fim, quem desejar poderá continuar doando seus gibis já lidos para nossa sala. Será um imenso prazer receber a sua doação.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

TEATRO DE FANTOCHES

A 3ª série B se divertiu com a apresentação da história  "Os 3 Porquinhos" com os fantoches. Após ouvir a história, um grupo de alunos se reuniu para apresentá-la em forma de teatro. Foi bastante divertido... Parabéns!



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

terça-feira, 16 de agosto de 2011

LIVRO DE MEMÓRIAS

As 5ªs séries estão preparando um livro de memórias, onde cada aluno tem a oportunidade de contar alguma história de sua vida, seja ela engraçada, triste, feliz ou emocionante. Vamos aguardar o resultado. Todos os alunos deverão enviar suas histórias por e-mail (leituranocyro@gmail.com) e poderão enviar fotos também.

Vamos aguardar o resultado!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PIQUENIQUE DA LEITURA

O Piquenique da Leitura é um projeto que visa levar um pouco de histórias para o horário do recreio dos alunos do fundamental I. O projeto começou hoje e contará com os alunos monitores que, além de levar uma cesta de livros e gibis para que todos possam ler, também contarão histórias no recreio. Isto tudo acontecerá num cantinho aconchegante, embaixo das árvores, onde há também mesas e um tecido no chão para quem quiser sentar e também para expor os livros. As crianças já aprovaram o projeto. O Piquenique da Leitura acontecerá toda 1ª e 3ª segunda-feira de cada mês. O próxima data é 05/09. Não perca. Em breve colocaremos as fotos desse primeiro dia.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CONCURSO DE HISTÓRIAS CÔMICAS

Inicia-se amanhã (09/08) as inscrições para o nosso grande concurso de histórias cômicas. Não perca tempo. Crie sua história engraçada e você poderá ganhar o novo livro do Harry Potter “Harry Potter e as relíquias da morte” ou “Marley e eu”. Haverá premiação para o 1ª, 2º e 3º lugar de cada categoria. É a sua chance de mostrar seu talento e ainda ganhar o livro mais cobiçado do momento. Mas não esqueça: A história engraçada deve ser criada por você. Inscrições até: 19/08.

Estamos aguardando as histórias para dar muitas gargalhadas.


Consulte o regulamento nos murais da escola para maiores informações

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

MITOLOGIA

Estudando mitologia com a 6ª série, vimos como os homens surgiram (de acordo com a mitologia), modelados do barro pelas mãos habilidosas de Prometeu, que roubou dos deuses o fogo sagrado, tornando os homens animais superiores aos demais. Zeus, temendo que o homem pudesse ficar muito poderoso e vendo-o muitas vezes afrontar os deuses, resolveu tomar o fogo de volta. Porém Prometeu, vendo o sofrimento do homem sem poder se aquecer do frio, cozinhar os alimentos ou produzir suas armas, resolveu, em uma nova investida, roubar mais uma vez o fogo para os humanos. É claro que Zeus, o soberano dos deuses, não deixaria isso impune e o castigo que Prometeu recebeu por sua traição foi ficar acorrentado a uma rocha, tendo seu fígado devorado por uma águia diariamente por toda a eternidade. Ao cair da noite o fígado reconstituía-se para que no outro dia pudesse ser devorado novamente. Pobre Prometeu, que a partir daí passou a ser conhecido como Prometeu Acorrentado. Mas sua história não acaba aí. Na aula desta semana vamos conhecer o restante desse mito. Será que Prometeu terá conseguirá se libertar desse castigo?

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

BREAK E BEAT BOX

Continuando a estudar a cultura Hip Hop (já vimos uma postagem sobre o rap, que será o foco de estudo da 8ª série), vamos dar um espiadinha nos vídeos de Break e beat box?
Vale a pena conferir!

Não esqueçam que todos esses efeitos sonoros são produzidos com a boca. Fantástico!

Desafio de Break