sábado, 23 de abril de 2011

E POR FALAR EM MONTEIRO LOBATO...

Não perca esta dica de leitura: FÁBULAS, de Monteiro Lobato.

Neste livro Monteiro Lobato reconta fábulas de Esopo, La Fontaine, além de suas próprias histórias e ao afinal de cada fábula há sempre um divertido comentário da tuma do Sítio do Picapau Amarelo.

Este livro está disponível em nossa sala de leitura. Boa leitura!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

DIA DO LIVRO INFANTIL

No dia 18 de Abril comemora-se o DIA DO LIVRO INFANTIL em homenagem à Monteiro Lobato.
Monteiro Lobato foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil brasileira. Nascido em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882, iniciou sua carreira escrevendo contos para jornais estudantis. Em 1904 venceu o concurso literário do Centro Acadêmico XI de Agosto, época em que cursava a faculdade de direito.
Escreveu grandes sucessos da literatura infantil e infanto-juvenil, dentre eles "O Sítio do Picapau Amarelo", que foi transformado em obra televisiva nos anos oitenta, sendo regravado no final dos anos noventa.
Monteiro Lobato morreu em 4 de julho de 1948, aos 66 anos de idade e no ano de 2002 foi criada uma Lei (10.402/02) que registrou o seu nascimento como data oficial da literatura infanto-juvenil.




"Um país se faz com homens e livros"
(Monteiro Lobato)

E para comemorar esta data tão especial clique no link abaixo e assista a um trecho do 1º capítulo do Sítio do Picapau Amarelo, do ano de 1977.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

VIRADA CULTURAL

De 16 a 17 de Abril acontece a 7ª edição da Virada Cultural. São 24 horas de atividades culturais como, shows, teatro, dança, poesia, entre outras e o melhor: É GRATUITO. Veja a programação no link abaixo e aproveite.

http://www.viradacultural.org/

quarta-feira, 13 de abril de 2011

RECREIO DIVERTIDO

O RECREIO DIVERTIDO é um projeto onde os alunos monitores criam e fazem atividades de recreação com os alunos do Ensino Fundamental I na hora do recreio, tornando esse momento tão esperado um instante de lazer e resgate de brincadeiras. O Recreio Divertido é coordenado pelo profº Ari e já é um grande sucesso. Veja algumas fotos:









quinta-feira, 7 de abril de 2011

ALUNOS MONITORES

Ontem (06/04) aconteceu a primeira reunião com os alunos monitores da Sala de Leitura. Conheça nossos monitores do bimestre, que irão botar pra quebrar comandando o blog, o mural da Sala de Leitura, além de diversas outras atividades.


No próximo bimestre teremos outra turma de monitores, pois estamos trabalhando com o projeto MONITORIA INTEGRADA, assim os monitores irão rodiziar entre a Sala de Leitura, Recreio Divertido e Sala de Informática.
SUCESSO AOS ALUNOS MONITORES!

NOSSA SALA DE LEITURA

Nossa Sala de leitura ficou muito bonita após a reforma. Veja algumas fotos.